Atualidade

Princesa Martha Louise da Noruega quer ajudar outros divorciados

A filha mais velha dos reis da Noruega anunciou o divórcio no início do mês de agosto. E agora quer ajudar pessoas que passaram pela mesma situação.

A princesa Martha Louise, que era casada há 14 anos com Ari Behn, do qual tem três filhas, falou pela primeira vez desde o anúncio oficial da separação.

“O que se passa é que eu tenho a posição que tenho na Noruega. Isso significa que tenho de compartilhar as grandes coisas que acontecem na minha vida, sejam elas positivas ou negativas. E como vocês sabem, estou a passar por um divórcio, que é um período muito doloroso em minha vida”, disse a princesa através de um vídeo no seu site Soulspring, um centro de terapias alternativas que tem desde 2007.

No vídeo, Martha e a sócia Elisabeth Nordeng oferecem um seminário online gratuito para superar este tipo de “transições difíceis”.

“Pode-se trabalhar de forma mais consciente e honesta connosco mesmo e depois lidar diretamente com os nossos sentimentos únicos e profundos. Claro, é difícil e chato, mas isso também significa que você pode processar o problema e recuperar mais rapidamente. Eu não estou a dizer que você termina o processo, continua a ser uma ferida aberta, este é um longo caminho”, continuou Martha Louise.

“Sem esse conhecimento, eu não estaria aqui agora”, assegurou, enquanto defendia os benefícios das ‘ferramentas’ que ensina no centro com a sua colega, que conheceu durante um curso de energias e com a qual tem escrito vários livros sobre anjos. A filha dos reis Harald e Sonya alega que consegue contactar com anjos, mas a família real nunca quis comentar o assunto.

Martha Louise divorciou-se do marido devido ao desgaste da relação amorosa ao longo dos anos, restando apenas a amizade.

Ari Behn, que já foi realizador de documentários, apresentador de televisão, estrela pop e até ator, tinha revelado numa entrevista antiga que era “um parceiro difícil” devido às crises nervosas que tem, pelo menos, uma vez por dia.

“As minhas filhas e a minha esposa são o melhor do mundo, mas reconheço que sou um parceiro difícil. Não me dou bem com as coisas práticas e isso irrita todos, incluindo eu”, contou em 2009 à revista norueguesa ‘Massiv’.

“Vou morrer sozinho e amargo. É como se nunca serei capaz de me amarrar a alguém definitivamente”, premeditou Ari.

O ex-casal é pai de Maud Angelica, de 13 anos, Leah Isadora, com 11, e Emma Tallulah, de 7.