Atualidade

Mulher de jovem que inspirou filme ‘A Culpa é das Estrelas’ morre cinco dias depois do marido

Dalton e Katie Prager são o casal verdadeiro que inspirou o filme ‘A Culpa é das Estrelas’. Na história ela tinha uma doença terminal e ele apaixonou-se por ela, tendo morrido no fim, sem que ninguém esperasse.

Dalton, de 25 anos, morreu no sábado, dia 17, devido a uma infeção. Cinco dias depois, Katie, de 26 anos, faleceu devido a complicações da fibrose cística e de um transplante de pulmão.

A morte, ocorrida esta quinta-feira, dia 22, foi confirmada pela mãe da jovem. “Mais cedo ela teve o desejo de estar em casa cumprido. Estava na sua cama, perto da mãe, pai, irmão e os seus cachorros, morrendo em paz, longe dos tubos do hospital”, escreveu Debra Donovan no Facebook.

katie-e-dalton-prager-2

O casal conheceu-se através do Facebook, por terem a mesma doença, e casou-se dois anos depois. O jovem enfrentou um linfoma após fazer um transplante de pulmão em 2014. O transplante de Katie, em 2015, também a deixou ‘ligada’ aos hospitais.

Dalton e Katie foram a referência de John Green para as personagens Augustus Waters e Hazel Grace Lancaster, no livro ‘A Culpa é das Estrelas’, que serviu de base para o filme com o mesmo nome.

“Eu disse a Dalton: ‘prefiro ser feliz, muito, muito feliz, por cinco anos da minha vida e morrer mais cedo do que ser medianamente feliz e viver mais 20 anos”, contou Katie uma vez. Até na morte se mantiveram juntos até ao fim.