Atualidade

Flora ainda não superou a morte de Eusébio

É aos poucos que a viúva da antiga glória do Benfica volta a socializar e a marcar presença em alguns eventos, mas “não tem sido fácil”. “Há três anos e meio que não aceito convites”, confessou Flora em conversa com a Move Notícias, antes do desfile da estilista Fátima Lopes, realizado no Pestana Palace Lisboa a 2 de abril.

“Há três anos e meio que perdi o interesse por determinadas coisas, e estou agora a tentar voltar à normalidade. Estes eventos são bons para me distrair, para manter a cabeça ocupada”, desabafou ainda cheia de tristeza.

Flora casou com Eusébio da Silva Ferreira – que morreu em janeiro de 2014, aos 71 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória – no dia 8 de outubro de 1965. Uma perda difícil de superar depois de mais de meio século de amor e companheirismo.

Desfile de Fátima Lopes
Flora no desfile de Fátima Lopes, no Pestana Palace Lisboa

A mulher de Eusébio, de quem teve as duas filhas Sandra e Carla, não perdeu a estreia do documentário ‘Eusébio – história de uma lenda’, ocorrida a 23 de março. Emocionada após a exibição da obra, Flora não conseguiu prestar declarações aos jornalistas, por continuar a ser-lhe difícil falar sobre a perda do marido.