Atualidade

Morreu homem que inspirou filme ‘A Culpa é das Estrelas’

Dalton e Katie Prager são o casal verdadeiro que inspirou o filme ‘A Culpa é das Estrelas’. Na história ela tinha uma doença terminal e ele apaixonou-se por ela, tendo morrido no fim, sem que ninguém esperasse. Na vida real o destino acabou por ser igual: Dalton Prager, de 25 anos, faleceu no sábado, dia 17.

Katie já publicou uma mensagem no Facebook. “O meu melhor amigo, o verdadeiro amor da minha vida e a minha inspiração desapareceu. Como é que isto aconteceu? Como é que o meu marido não está aqui nunca mais? Amo-te Dalton, sempre e para sempre…”, escreveu a jovem.

O amor entre os dois comoveu o mundo. Ambos tinham doenças graves quando se conheceram, aos 18 anos, pela internet, mais propriamente no Facebook.

Dalton era portador da bactéria do Burkholderia Cepacia, que pode ser altamente contagiosa para pessoas com fibrose quística, doença de Katie. Ainda assim esta ignorou os avisos e os jovens conheceram-se.

Dois anos mais tarde, em 2011, tornaram-se marido e mulher. E durante cinco anos a vida do casal foi passada quase sempre em hospitais, até porque Dalton teve depois de enfrentar um linfoma.

“Eu disse a Dalton: ‘prefiro ser feliz, muito, muito feliz, por cinco anos da minha vida e morrer mais cedo do que ser medianamente feliz e viver mais 20 anos”, contou Katie.

Dalton estava ligado a um ventilador há duas semanas. O par falou pela última vez por FaceTime. “Ela disse que o amava, mas nem sabemos se ele a ouviu”, revelou Debra Donovan, mãe de Katie, à CNN.

katie-e-dalton-prager