Atualidade

Hugh Grant lamenta a morte da “atriz brilhante” Emma Chambers

A atriz britânica Emma Chambers, mais conhecida pelas suas interpretações em “A Vigária de Dibley” e Notting Hill”, morreu quarta-feira, aos 53 anos, de causas naturais.

Fez de irmã mais nova do ator britânico no filme ‘Notting Hill’, mas para quem costumava ver a Britcom ds RTP2 seguramente que se lembrem bem melhor dela como ‘Alice Tinker’ na série ‘Vigária de Dibley’.

Estas duas personagens tinham em comum alguma loucura, excentricidade e uma inteligência, digamos, ‘sui generis’ e é assim aliás que a atriz Emma Chambers é lembrada.

“Uma pessoa divertida e muito calorosa e, claro, uma atriz brilhante”, descreveu-a Hugh Grant no Twitter, pouco depois da notícia ser conhecida este sábado.

“Emma era uma faísca muito brilhante e a amiga mais leal e amorosa que alguém poderia desejar”, disse, por sua vez, Dawn French (a própria da ‘Vigária de Dibley’).

Dawn French, que co-protagonizava a sitcom com Emma, partilhou ainda várias imagens da colega.

“Lady amorosa, brilhante atriz”, colocou na legenda quando soube da notícia da morte.

Remembering the taleneted Emma Chambers. RIP Emma #TheVicarOfDibley #EmmaChambers #DawnFrench

Uma publicação partilhada por Dawn French (@dawnfrenchuk) a

Emma Freud, mulher do criador de ‘The Vicar Of Dibley’ Richard Curtis, também disse no Twitter que Chambers tinha sido uma “bela amiga”.

“Estamos muito muito tristes. Ela era uma grande e excelente artista de comédia e uma atriz verdadeiramente boa. E um ser humano macio, doce, engraçado, incomum e amoroso”, tweetou Freud.

Chambers teve uma longa carreira e uma grande variedade de papéis na televisão e no cinema. Nascida em Doncaster, a 170 quilómetros de Londres, estudou Artes Dramáticas na Academia Webber Douglas.

Deixa o marido, Ian Dunn.

Emma Chambers ganhou grande destaque, tendo inclusivamente ganho um prémio de comédia, pelo papel de Alice Tinker na série “A Vigária de Dibley”, protagonizada por Dawn French.

Imagens: Instagram e Reprodução