Atualidade

Morreu a atriz transgénero Alexis Arquette

A atriz transgénero e ativista Alexis Arquette, irmã dos atores David, Patricia e Rosanna Arquette, morreu este domingo. A morte foi confirmada pelo outro irmão, Richmond, através de um post no Facebook.

Alexis, que nasceu Robert, tinha 47 anos. Desconhece-se a causa da morte, mas sabe-se que esteve em coma durante quatro dias e que faleceu ao som da música ‘Starman’, de David Bowie, rodeada da família.

“O nosso irmão Robert, que se tornou a nossa irmã Alexis, morreu esta manhã, 11 de setembro, às 00:32. Ele estava rodeado por todos os seus irmãos e irmãs, uma sobrinha e vários outros entes queridos. Nós estávamos a tocar música para ele e ele morreu durante ‘Starman’ de David Bowie. De acordo com os seus desejos, nós aplaudimos no momento em que ele passou para outra dimensão”, escreveu Richmond.

alexis-arquette-antes-e-depois

Alexis fez a transição em 2006. O processo foi documentado no filme ‘Alexis Arquette: She’s My Brother’ (Ela é o meu irmão).

“Ele era uma força. Morreu como viveu, nos seus próprios termos. Estou imensamente grato por ter sido rápido e indolor”, dedicou Richmond.

Também Patricia já escreveu no Twitter: “Rompeu o véu, cantando StarMan. O meu primeiro melhor amigo – Cosmic Dancer”, escreveu.

A atriz transgénero entrou em vários filmes, onde se inclui ‘Pulp Fiction’ e ‘The Wedding Singer’.

Fotos: Facebook