Atualidade

Marcelo Rebelo de Sousa e Cláudia Vieira juntos pela Esclerose Lateral Amiotrófica

O motivo foi a inauguração do núcleo da APELA (Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica) no Porto, esta segunda-feira. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve na cerimónia, assim como Cláudia Vieira.

Os dois chegaram mesmo a cumprimentar-se efusivamente quando se viram no Centro Hospital Conde de Ferreira, onde se situam as novas instalações da APELA na Invicta, num espaço cedido pela Santa Casa da Misericórdia do Porto.

marcelo-rebelo-de-sousa-e-claudia-vieira-esclerose-lateral-amiotrofica-porto-3

Depois deste encontro com a atriz, Marcelo Rebelo de Sousa procedeu à condecoração do ex-presidente da Sogrape Vinhos, Salvador Guedes, com a Ordem de Mérito em reconhecimento pelo seu trabalho no combate à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Salvador Guedes recebeu o diagnóstico de ELA há três anos e fundou a campanha ‘Todos Contra ELA’, projeto de angariação de fundos que revertam para a APELA. Estava acompanhado pelo irmão Fernando Guedes, que assumiu o seu cargo de CEO na Sogrape há cerca de um ano.

ELA é uma doença neurológica degenerativa, progressiva e rara, que afeta os músculos.

Este novo espaço no Porto pretende criar “mais e melhores serviços, capazes de melhorar a qualidade de vida de doentes e cuidadores, e consolida um percurso que se ergue na conceção de respostas estruturadas às necessidades manifestadas pelas pessoas diagnosticadas com ELA, localizadas na zona norte do país”, esclarece a associação no seu site da internet.

“Muito feliz por presenciar um momento tão importante para todos os doentes com Esclerose Lateral Amiotrófica e para as suas famílias. Está inaugurado o centro de apoio da APELA, no Porto. Obrigado Salvador Guedes por todo o trabalho desenvolvido para que este dia fosse possível. Para mais informações sobre o trabalho desta associação visitem www.apela.pt”, escreveu Cláudia Vieira na sua página de Instagram.

marcelo-rebelo-de-sousa-e-claudia-vieira-esclerose-lateral-amiotrofica-porto

Fotos: Move Notícias