Atualidade

Cunhado de Ivanka Trump e celebridades que foram à marcha das mulheres

Um pouco por todo o mundo várias mulheres saíram à rua, este sábado, em jeito de protesto pela forma como foram tratadas durante a campanha eleitoral de Donald Trump e em defesa dos seus direitos. O epicentro do protesto foi na capital norte-americana, onde muitos anónimos e caras conhecidas fizeram questão de marcar presença.

Se encontrar uma celebridade não seria totalmente surpresa, o que dizer de Joshua Kushner? Pode ser namorado de longa data da modelo Karlie Kloss, mas o facto de ser o irmão mais novo de Jared Kushner e cunhado de Ivanka Trump é bem mais relevante.

É que não só tem uma ligação com a família presidencial como o irmão vai ser o conselheiro sénior de Donald Trump.

Foi Jessica Sidman, editora de ‘Washingtonian’, que o reconheceu no meio da multidão e publicou a foto no Twitter. Segundo a própria, “uma outra manifestante viu Joshua Kushner e perguntou-lhe se era o irmão de Jared. Ele (relutantemente) admitiu que sim e disse que estava ali “a observar””.

Apesar dos irmãos manterem uma relação próxima, Joshua sempre se identificou como Democrata, conforme reconheceu numa entrevista à ‘Esquire’ no ano passado. Já a namorada votou em Hillary Clinton.

Desconhece-se se Jared ou os Trump sabiam que Joshua iria à marcha, mas agora já está no Twitter, portanto há uma grande probabilidade do novo presidente descobrir.

Outras celebridades presentes
“Obrigada por estarem de pé, falar e marchar pelos nossos valores @womensmarch. Importante como sempre. Eu realmente acredito que estamos sempre mais fortes juntos”, agradeceu Hillary Clinton no dia do protesto.

Drew Barrymore, Madonna, Amy Schumer, Lena Dunham, Katy Perry, Amy Poehler, Miley Cyrus, Amber Tamblyn, Blake Lively, Ellen Page, Jessica Chastain, Charlize Theron e Nicole Richie foram algumas das celebridades que responderam ao apelo.

Madonna que fez um dos discursos mais polémico, pelas palavras usadas, que até obrigou a CNN a cortar partes.

“Bem-vindos à revolução do amor, à rebelião, à nossa recusa como mulheres a aceitar esta nova era da tirania. Onde não apenas as mulheres estão em perigo, mas todas as pessoas marginalizadas. Onde as pessoas singularmente diferentes podem ser consideradas um crime. Essa escuridão para nos acordar da merda … Eu escolho o amor. Tu estás comigo? Diz isto comigo: Nós escolhemos o amor”, disse a cantora em Washington.

Fotos: Twitter e Instagram