Cultura

Estilista Tom Ford estreia filme ‘Nocturnal Animals’ em Veneza

É o seu segundo filme. Sete anos depois de ter estreado ‘A Single Man’ em Veneza, o estilista e realizador Tom Ford voltou àquele Festival de Cinema para mostrar o seu novo trabalho no cinema.

‘Nocturnal Animals’ (Animais Noturnos, em tradução literal) foi exibido na noite desta sexta-feira na 73ª mostra cinematográfica. A película está na lista de candidatos ao Leão de Ouro, galardão máximo de Veneza. Em 2009, ‘A Single Man’ rendeu o prémio de melhor ator para Colin Firth.

A história é baseada no livro de Austin Wright ‘Tony and Susan’, publicado em 1993. Amy Adams, Jake Gyllenhaal e Michael Shannon são os atores.

Susan Morrow (Amy Adams) é a dona de uma galeria de arte que não gosta da sua vida, nem no trabalho nem no amor. Deixou o ex-marido Tony (Jake Gyllenhaal), um aspirante a escritor, precisamente pelo mesmo motivo. Anos depois, este escreve um romance sobre um caso de morte e violação na estrada e dedica-o à antiga mulher. Na busca pelos culpados, a protagonista testa a sua real essência.

O filme mostra ainda mulheres nuas, obesas e de meia idade. “Mulheres exageradas, envelhecidas, como a sociedade americana”, explicou Tom Ford à imprensa presente no certame. A ideia que quis passar às pessoas é que devem “deixar de agir como pensam que os outros querem e ser quem são”.

A nova obra do estilista, que passou por casas da moda como Gucci e Yves Saint Laurent, só vai chegar aos cinemas de todo o mundo a 18 de novembro.

Até lá veja aqui as imagens do festival e algumas cenas do filme: