Cultura

Cinema: Estreias de 1 de Setembro

Cartas da Guerra
Sinopse: 1971. António vê a sua vida brutalmente interrompida quando é incorporado no exército português, para servir como médico numa das piores zonas da guerra colonial – o Leste de Angola. Longe de tudo que ama, escreve cartas à mulher à medida que se afunda num cenário de crescente violência. Enquanto percorre diversos aquartelamentos, apaixona-se por África e amadurece politicamente. A seu lado, uma geração desespera pelo regresso. Na incerteza dos acontecimentos de guerra, apenas as cartas o podem fazer sobreviver.

Atores: Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, João Pedro Vaz, João Pedro Mamede

Realizador: Ivo Ferreira

Veja o trailer:

Florence – Uma Diva Fora de Tom
Sinopse: Passada na Nova Iorque dos anos 1940, a história verídica da lendária Florence Foster Jenkins, uma socialite e herdeira nova-iorquina que perseguiu de forma obsessiva o seu sonho de se tornar uma grande cantora lírica. Se quando cantava, a voz que ouvia na sua cabeça era bonita, para todos os outros tratava-se de uma experiência horrível mas hilariante.

Atores: Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg, Rebecca Ferguson, Nina Arianda, John Kavanagh

Realizador: Stephen Frears

Veja o trailer:

11 Minutos
Sinopse: Um marido ciumento e descontrolado, a atriz que é sua esposa, um realizador americano, um impiedoso traficante, uma jovem desorientada, um ex-presidiário vendedor de cachorros quentes, uma estudante com uma missão misteriosa, um limpa-janelas envolvido esquemas ilícitos, um velho artista, uma equipa de paramédicos e um grupo de freiras esfomeadas.

Atores: Agata Buzek, Richard Dormer, Dawid Ogrodnik

Realizador: Jerzy Skolimowski

Veja o trailer:

Ben-Hur
Sinopse: Judah Ben-Hur é um nobre romano falsamente acusado de traição pelo seu irmão adotivo Messala. Despojado dos seus privilégios, separado da família e da mulher que ama, Judah é submetido à escravidão. Depois de anos no mar, regressa em busca de vingança, mas encontra a redenção.

Atores: Jack Huston, Nazanin Boniadi, Morgan Freeman, Toby Kebbell, Rodrigo Santoro, Ayelet Zurer, Moisés Arias, Sofia Black-D’Elia, Pilou Asbæk

Realizador: Timur Bekmambetov

Veja o trailer:

Black – Amor em Tempos de Ódio
Sinopse: Mavela, de 15 anos, pertence ao gangue Black Bronx. Apaixona-se por Marwan, um rapaz extremamente carismático, membro do gangue rival, os 1080. O jovem par é forçado a fazer uma escolha brutal entre a lealdade ao gangue e o amor que têm um ao outro. Um dilema impossível.

Atores: Martha Canga Antonio, Aboubakr Bensaïhi, Emmanuel Tahon, Théo Kabeya, Marine Scandiuzzi, Simon Frey, Sanaa Bourrasse

Realizadores: Adil El Arbi, Bilall Fallah

Veja o trailer:

Cell: Chamada Para a Morte
Sinopse: Um estranho sinal surge através das redes de telemóvel e inicia uma epidemia assassina de proporções épicas transformando os utilizadores em criaturas sedentas de sangue. Um grupo de sobreviventes da Nova Inglaterra estão entre os sobreviventes obrigados a lidar com o caos que se seguiu.

Atores: John Cusack, Isabelle Fuhrman, Samuel L. Jackson, Alex ter Avest, Wilbur Fitzgerald, Joshua Mikel, Anthony Reynolds

Realizador: Tod Williams

Veja o trailer:

Dofus: O Filme
Sinopse: Na cidade de Bonta, o jovem Joris passa os dias feliz na companhia do seu pai adoptivo, Kherubim. Um dia, tudo muda quando a feiticeira Julith regressa à procura do Dofus de Ébano e ataca Kherubim.

Atores: Sauvane Delanoe, Emmanuel Gradi, Laeticia Lefebvre

Realizador: Anthony Roux, Jean-Jacques Denis

Veja o trailer:

O Sr. Perfeito
Sinopse :A hiperativa Martha não está a lidar bem com a separação do seu mais recente namorado. Não perde uma festa, cozinha tudo o que tem pela frente e está determinada a fazer algo terrível. É então que conhece Francis. Para qualquer um, a abordagem de Francis seria estranha, mas Martha fica apenas intrigada. Parecem ser o par perfeito: ela é doida e ele é… um assassino profissional um pouco diferente. Francis mata aqueles que encomendam os seus serviços.

Atores: Anna Kendrick, Sam Rockwell, Anson Mount, Tim Roth, RZA, Michael Eklund, James Ransone, Elena Sanchez

Realizador: Paco Cabezas

Veja o trailer:

Tópicos: