Cultura

Vídeo: Veja e oiça o tributo a David Bowie feito pela maior banda rock do Mundo

Esta é mais uma prova de que a partida do músico, no passado dia 10 de janeiro, foi apenas física.

A obra de David Bowie continua bem viva na memória de todos, mais de meio ano após a sua morte e assim promete continuar no futuro. Todavia, isso não impede que as saudades apertem e, para aliviá-las, os tributos ao “Camaleão” sucedem-se a um ritmo alucinante.

Os Rockin’1000, por exemplo, voltaram a juntar mil músicos, agora para homenagear David Bowie (já tinham feito produção semelhante, há um ano, com os Foo Fighters…). O grupo que se intitula como “a maior banda rock do Mundo”, tocou e cantou num estádio de Cesena, em Itália, o tema “Rebeld Rebeld”, um dos clássicos de Bowie, lançado em 1974.

O produto final é fantástico, conforme pode verificar aqui:

Mas há mais. Iggy Pop também homenageou o grande amigo na última edição do seu programa “Iggy Confidential”, na BBC Radio.

O músico norte-americano, de 69 anos, criou uma playlist de duas horas de duração com as suas músicas preferidas de David Bowie, juntando-lhe algumas histórias que viveu com o falecido músico e que pode ouvir aqui.

Apenas um dia depois de ter sido notícia pelo nascimento do seu neto, David Bowie continua nas bocas do mundo, num sinal evidente de imortalidade.