Atualidade

RTP e MEO abrem linha telefónica a favor dos Bombeiros de Portugal

O canal público português e a MEO abriram uma linha telefónica a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses. Através do número 760 200 800 serão angariados donativos para todas as vítimas dos incêndios que continuam a assolar o país, no Continente e na ilha da Madeira.

De acordo com um comunicado enviado esta sexta-feira às redações pela RTP, o valor da ligação é de 0,60€ (+ IVA), tal como uma chamada de valor acrescentado. Podem ser feitas chamadas através de telefones fixos e móveis.

“A MEO e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP), solidárias com todas as vítimas afetadas pelo atual estado de calamidade do país, disponibilizam o número 760 200 800 para angariação de donativos que serão totalmente canalizados para a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). A MEO, a RTP e a LBP estabelecem, assim, uma parceria que visa reforçar os meios de combate aos fogos”, refere o comunicado.

A ajuda não se resume à linha telefónica.

“No terreno, à semelhança de anos anteriores, a MEO disponibiliza neste contexto de calamidade meios técnicos e humanos suplementares para repor de forma célere a normalidade nas comunicações fixas e móveis que possam ter sido afetadas pelos incêndios, tanto quanto as condições no terreno o permitam. Todas as ações estão a ser coordenadas e monitorizadas em sintonia com as equipas distritais e nacionais da Proteção Civil, com o objetivo de atuar eficazmente nas zonas com mais danos”, acrescenta.

“Esta iniciativa, justificada pela dimensão dos incêndios que têm vindo a gerar mortes e a destruir edifícios de habitação e comerciais e diferentes infraestruturas com impacto em atividades sociais e económicas, insere-se nas políticas já consolidadas de responsabilidade social da MEO e da RTP”, conclui o comunicado.