Atualidade

Vídeo: Concerto de homenagem às vítimas de Manchester repleto de amor e lágrimas

Foi neste domingo, 4 de junho, que decorreu em Manchester o concerto em homenagem a todas as vítimas do atentado ocorrido na referida cidade, a 22 de maio, no final da atuação de Ariana Grande no Manchester Arena.

O espetáculo, que foi recheado de amor, lágrimas, e de vários momentos emocionantes, começou com um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque terrorista. Recorde-se que morreram 22 pessoas e mais de 116 ficaram feridas, entre elas crianças.

Além da atuação de Ariana Grande em ‘One love Manchester’, nome dado ao concerto realizado no estádio de Old Trafford, também subiram ao palco vários outros artistas, entre eles Justin Bieber, Katy Perry, Coldplay, Robbie Williams, Pharrell Williams, Miley Cyrus, Take That, Usher, the Black Eyed Peas, Little Mix e Niall Horan, do One Direction.

Ariana Grande, de 23 anos, não conteve as lágrimas ao subir ao palco, enquanto cantava as músicas ‘Be Alright’ e ‘Break Free’. Antes de ter iniciado a performance, deu as mãos aos bailarinos num gesto de solidariedade. “Manchester, nós vamos ficar bem”, afirmou a cantora, que mais tarde regressou com a banda Black Eyed Peas para cantar o hit “Where Is the Love?”.

Cerca de 60 mil pessoas assistiram ao evento, que foi transmitido em direto pela televisão e rádio BBC, além da MTV, e em Portugal pela RTP1. O dinheiro conseguido com a venda dos bilhetes será doado aos familiares das vítimas do ataque de 22 de maio.

Este evento foi realizado duas semanas após a tragédia, e apenas 24 horas após novos atentados em Londres, que causaram 7 mortos e 48 feridos.

As autoridades tomaram fortes medidas de segurança no estádio de Old Trafford. “Aumentámos os nossos recursos, com um número importante de agentes da polícia da região de Manchester e colegas de outras forças, alguns dos quais irão armados”, contou o superintendente Stuart Ellison.

O espetáculo foi também transmitido ao vivo pelo Twitter, Apple e YouTube. Veja uns dos momentos mais emocionantes de ‘One love Manchester’: