Atualidade

Jogador Didier Drogba inaugura primeiro de cinco hospitais na Costa do Marfim

O jogador do Montereal não esquece as suas origens e, embora se tenha mudado para França com os pais ainda criança, sempre que lhe é possível volta à terra que o viu nascer: a Costa do Marfim.

Dentro e fora das quatro linhas, Drogba é aplaudido um pouco por todo o mundo quer pelas suas caraterísticas enquanto profissional de futebol como pelo seu lado solidário.

Considerado um herói nacional pelos marfinenses desde que, em 2006, ajudou a interromper uma guerra civil no país durante a campanha para Eliminatórias do Mundial desse ano, o futebolista tem vindo a sustentar a imagem que lhe foi atribuída através de uma série de projetos levados a cabo na Costa no Marfim.

No entanto, a ajuda ao povo de seu país vai muito além. Recentemente Didier Drogba inaugurou o primeiro de cinco hospitais que pretende construir para ajudar o seu povo.

Sem ajuda de terceiros, o craque usou o seu próprio dinheiro para construir as infraestruturas necessárias para a implementação da unidade de saúde, bem como para a aquisição de todo o equipamento técnico e medicamentos.

ad_201457478

O novo hospital está localizado numa área comercial de Abidjan, a cidade mais populosa do país, e custou cerca de 800 mil de euros. O centro médico – que integra uma maternidade, laboratório, farmácia e salas de diagnóstico – atenderá principalmente crianças e mulheres sem condições financeiras.

A expectativa é de que a unidade de saúde atenda cerca de 50 mil pacientes por ano, gerido pela ‘Didier Drogba Foundation’.

CBnFkBwUAAAhqKE

Os outros quatro hospitais deverão ser inaugurados nos próximos meses, em cidades populosas, espalhadas pelo interior da Costa do Marfim como Man, Korhogo, San Pédro e Yamoussoukro.

O investimento de Drogba poderá chegar aos três milhões de euros sendo que grande parte do dinheiro tem vindo a ser angariado em eventos de caridade realizados em Londres.

Drogba2