Atualidade

Futebolista Gil Dias dá remate solidário este Natal

Natural da Gafanha da Nazaré, o jogador da Fiorentina surpreender os utentes do Centro Comunitário Gafanha do Carmo, com um gesto que tornará a quadra ainda mais especial. Assim mesmo foi revelado através da página de Facebook da instituição de Ílhavo.

“Estamos super felizes e muito emocionados. O jogador de futebol da ACF Fiorentina e internacional português Gil Dias acabou de nos ligar para nos oferecer todas as prendas de Natal que comprámos hoje para os nossos utentes”, lê-se naquela rede sociais, onde frequentemente podem ser vistas publicações cheias de originalidade.

E, “muito mais do que a ajuda fantástica que isto representa, está o acto de amor que torna esta época tão especial. Com a certeza que o nosso Natal será muito mais feliz graças ao gesto do Dias, que nos pediu para manter o anonimato, mas que nós insistimos em contar esta história”, termina o texto que foi acompanhada por uma fotografia com duas protagonistas muito especiais.

“Fazer felizes os idosos”, realizarem sonhos, receberem e darem afeto, envolvê-los nas decisões que lhes dizem respeito, criar condições para que se sintam na sua própria casa e se aceitem com as fragilidades de que são portadores, é o propósito num centro comunitário onde não falta animação e que Gil Dias parece acompanhar com atenção, pois em outubro usou o Instagram para parabenizar pelos “7 anos de inspiração e exemplo”.