Atualidade

Renato Sanches com visto para o Euro2016

Aposta de Rui Vitória no Benfica, o jovem médio de 18 anos é a grande novidade nos convocados de Fernando Santos para o Campeonato da Europa que se realizará, de 10 de junho a 10 de julho, em França.

Esta terça-feira (17), Renato Sanches destacou-se na lista com os 23 eleitos, onde se notaram as ausências de Tiago (Atlético Madrid) e Bernardo Silva (Mónaco).

No que respeita a baixas, devido a lesão, Danny e Fábio Coentrão já sabiam que tinham sido automaticamente excluídos, mas Beto (Sevilha), André Almeida (Benfica), Luís Neto (Zenit) e Miguel Veloso (Dínamo Kiev) não entraram por opção técnica.

Num elenco com jogadores de vários clubes da Europa, destaque para o Sporting que é o que mais contribui para a convocatória de Fernando Santos.

O estágio da seleção nacional começa a 23 de maio, na Cidade do Futebol e antes de viajar para terras gaulesas, a 9 de junho, ainda tem três jogos particulares: a 29 de maio com a Noruega; 2 de junho ante a Inglaterra; e a 8 de junho contra a Estónia.

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o grupo F, com Islândia, Áustria e Hungria no rol de adversários.

Confira os 23 convocados:
Guarda-redes – Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dínamo Zagreb/Cro) e Rui Patrício (Sporting).
Defesas – Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Southampton/Ing), Eliseu (Benfica), José Fonte (Southampton/Ing), Pepe (Real Madrid/Esp), Raphael Guerreiro (Lorient/Fra), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale);
Médios – Adrien (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra), Renato Sanches (Benfica) e William Carvalho (Sporting):
Avançados – Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Sporting de Braga), Nani (Fenerbahçe/Tur), Rafa (Sporting de Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur).