Televisão

Nova temporada de “Superaviões” estreia no Discovery Channel

Os aviões mais espetaculares do mundo, capazes de subir 30 mil pés em três minutos, vigiar o fundo dos mares a partir das nuvens, levantar voo com pistas bem mais curtas do que as das avionetas, transportar peças gigantes e desenvolver missões delicadas, vão estar em destaque no Discovery Channel.

“Superaviões”, que estreia a terceira temporada no dia 11 de maio às 21 horas, mostra estes engenhos aeronáuticos impressionantes, pela mão daqueles que são os encarregados pelo bom funcionamento das máquinas na terra e no ar. Pilotos, engenheiros, especialistas em aeronáutica, mestres de carga e operadores terrestres, partilham as suas histórias e paixão por aviões, nesta série com imagens impressionantes.

O primeiro protagonista desta terceira temporada é o CP-140 Aurora, um avião espia canadiano que parece retirado de um filme do James Bond. Este avião lendário, desenhado originalmente como um caçador submarino durante a guerra fria, foi modificado e melhorado pela força aérea canadiana com gadgets topo de gama para espionagem, convertendo-o num dos melhores aviões de vigilância do mundo.

Este episódio (duplo) de “Superaviões” vai mostrar exercícios de treino no estreito de Georgia, em frente à costa da Colombia Britânica, onde este avião vai trabalhar com dois helicópteros Sea King para fazer um rastreio e destruir um submarino torpedo.

Nos episódios seguintes, os protagonistas vão ser um Northrop T-38 Talon, um avião escola utilizado pela NATO para formar pilotos de combate, que consegue descolar a uma velocidade máxima de 300 Km/h; um DHC-5 Buffalo, um bimotor de transporte tático derivado do De Havilland Canada DHC-4 Caribou e muitos outros. Não perca!