Moda

Portadora de Síndrome de Down é cara de marca de beleza

Pela primeira vez uma marca de beleza escolheu um modelo com síndrome de Down, como representante e principal cara de uma das suas campanhas.

Aconteceu nos Estados Unidos da América e está a ser visto como “um grande passo para a mudança de estereótipos no mundo da moda”.

“Fearless”, que significa destemida, é o nome da nova máscara de tratamento capilar da marca “Beauty and Pin-Ups” pela qual Katie Meade, portadora de Síndrome de Down, dá a cara

A modelo, de 32 anos, embaixadora da Best Buddies, uma organização de apoio a pessoas com deficiência, é “o motor para a transformação das mentalidades”.

“Escolhemos a pessoa mais destemida que conhecemos para representar este produto. Katie já enfrentou uma cirurgia cardíaca, ganhou uma medalha de ouro como desportista e brilha como porta-voz da Best Buddies International). Ela derrubou barreiras, estereótipos e estigmas e conquistou inúmeros corações, como os nossos. A Katie é a nossa inspiração”, lê-se no comunicado oficial da marca.

Orgulhosa a rapariga – que trocou o cargo de administrativa no Ministério das Finanças pela carreira de modelo – afirma que, atualmente, “as pessoas vêem-me pelo que sou, e não como alguém que é deficiente”.