Moda

Modelo plus size responde às críticas com humor

Aos 13 anos, Iskra Lawrence conseguiu o seu primeiro trabalho numa agência de modelos que apostou na sua beleza e à vontade frente às câmaras. Porém, essa mesma agência que lhe deu a oportunidade de fazer o que gosta, também lhe disse que era “muito grande” para ser angel da Victoria’s Secret.

Hoje, aos 25 anos, contrariou a, crescente, aposta em modelos magras tornando-se o rosto e o corpo mais famoso da marca de lingeries Aerie.

Considerada por muitos como “a sósia de Gigi Hadid”, Iskra tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais. Ainda que a maioria não se canse de elogiar a sua beleza, as “más línguas” fazem questão de atacar Lawrence devido ao seu aspeto mais volumoso, o que não é habitual numa modelo de lingerie.

Mas a rapariga não se deixa levar pelas críticas e responde às provocações com imagens divertidas onde aparece “afundada” em fast food, numa imitação algo cómica de uma cena de Mena Suvari no filme “Beleza Americana” onde a atriz surge nua, rodeada de pétalas de rosa.

“Desculpem, não me consegui controlar… Esta é para todos os que já foram chamados de gordos. Obrigada pelas palavras inspiradoras numa foto recente. (…) Opiniões são como rabos, cada um tem o seu. Obrigada à minha equipa por fazer esta foto acontecer”, escreveu na legenda da imagem na qual, mais tarde, juntou um animado vídeo a comer batatas fritas no final da sessão fotográfica.

A marca que tem Iskra como modelo principal, tem vindo a mostrar o apoio à sua estrela e a outras jovens com a sua condição física através de campanhas onde surgem jovens curvilíneas em “imagens sem retoques”.

No perfil do Instagram da Aerie, por exemplo, a modelo exibe, sem medo, a sua celulite, estrias e a anca com medidas bem diferentes das de modelos tradicionais.

Atualmente, a parceria da modelo com a marca rende resultados: as vendas são maiores do que da própria Victoria’s Secret.