Atualidade

Vídeo: Modelo plus-size despe-se no metro de Nova Iorque

Iskra Lawrence, modelo plus-size e ativista britânica de 26 anos, resolveu tirar a roupa no metro de Nova Iorque como forma de protesto contra o preconceito de que as pessoas com excesso de peso são alvo, e alertar para o facto do bullying que lhes é feito levar muitas vezes a comportamentos desviantes e até ao suicídio.

Com quase 3 milhões de seguidores no Instagram, Iskra costuma usar suas redes sociais para encorajar a aceitação de todos os tipos de corpo, especialmente dentro da indústria da moda.

“Eu tiro a roupa para chamar a vossa atenção, para que a minha voz seja ouvida e possamos iniciar uma conversa sobre a nossa relação com nós mesmos e com os outros. Todos nós temos um poder em particular e compartilhar isso com o mundo é algo especial e, com sorte, quanto mais ouvirmos o outro, mais aprenderemos a ter mentes abertas e a julgar menos”, pode ouvir-se a jovem afirmar no vídeo partilhado no Youtube.

A sua atitude foi de tal forma inspiradora que, em menos de uma semana, a publicação teve quase meio milhão de visualizações. Aplaudida por várias pessoas – apesar de haver quem achasse que a modelo arriscou demais – o strip de Iskra foi largamente comentado nas redes sociais.

Veja o vídeo: