Atualidade

James Cameron confirma que “Avatar” terá mais quatro filmes

O CinemaCon (um encontro de personalidades ligadas à indústria cinematográfica) aconteceu de 11 a 14 de abril, em Las Vegas, e contou com presença de atores como Jennifer Lawrence e Chris Pratt, entre outros e, contra todas as espectativas, foi encerrada com uma aparição surpresa bem especial: James Cameron!

E como se não bastasse a surpresa, o diretor, famoso por “Titanic”, anunciou que “Avatar”, o seu outro grande filme de sucesso, terá continuação por mais três sequelas.

“Decidimos embarcar num verdadeiro grande processo cinematográfico”, afirmou Cameron durante o seu discurso.

O cineasta confessou que “havia pensado em apenas três filmes, que serviriam como sequência do primeiro Avatar, lançado em 2009” mas o sucesso do primeiro levou-o a “mudar de ideias”.

Cada uma das sequências terá sua própria história, mas juntas, criarão uma saga. Avatar 2, portanto, está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2018 e o restante, em seguida, em 2020, 2022 e 2023.

“Tenho trabalhado nos dois últimos anos com quatro dos melhores roteiristas do mundo para criar a concepção do mundo de Avatar daqui para frente: os personagens, o ambiente, as novas culturas. Até agora, a arte que vi é pura imaginação mas vai além do primeiro filme. Será uma saga épica e verdadeira”, ressalvou.

Lembre-se que “Avatar”, lançado em 2009, bateu recordes no mundo inteiro e rendeu dois biliões e 800 mil euros em bilheteria.