Cultura

Gregório Duvivier regressa a Portugal em digressão

O ator, que ficou conhecido dos portugueses através do coletivo de humor “Porta dos Fundos” (transmitida pelo canal de cabo Fox), prepara-se para regressar a Portugal com o monólogo “Uma noite na Lua”, uma peça do autor brasileiro João Falcão, estreada na década de 1990, e que Gregório Duvivier recuperou em 2012, tendo feito apresentações sucessivas no Brasil.

Em “Uma noite na Lua”, o humorista e guionista brasileiro – nascido em 1986 numa família do meio artístico – interpreta o papel de um autor angustiado com a criação de uma peça, com a qual pretende reconquistar uma mulher, Berenice.

De acordo com Gregório Duvivier, este é um texto “que emociona e faz rir ao mesmo tempo e é muito difícil quando as coisas conseguem estar nesse meio lugar, do drama e da comédia (…), porque são tidos como incompatíveis”.

Depois de uma digressão de sucesso em outubro ultimo com o seu primeiro livro em Portugal, “Caviar é uma Ova”, que reúne ficções, crónicas e relatos do autor brasileiro, Duvivier regressa com uma série de datas já agendadas.

A estreia acontece em Guimarães, no Cine Teatro São Mamede, a 13 de maio e, no dia seguinte, estará na Covilhã, no Teatro Municipal. Entre 18 e 22 de maio, o humorist apresentará o seu monólogo em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA e logo depois ruma ao Teatro Constantino Nery, em Matosinhos (no dia 24 de maio).
No Porto, a peça estará no dia 26 de maio, no Coliseu do Porto.
De dois a cinco de junto passará por Sintra, no Centro Cultural Olga Cadaval , Oliveira de Azeméis, no Cine Teatro Caracas, Coimbra no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), e Castelo Branco no Cine Teatro Avenida.