Atualidade

Manuela Moura Guedes: multifacetada, determinada e sem idade

Manuela Moura Guedes protagonizou um dos momentos altos do último dia da ModaLisboa, que aconteceu no passado domingo, no Pátio da Galé.

Sob o olhar atento da filha Madalena e do marido, José Eduardo Moniz, a jornalista desfilou para Filipe Faísca – ao som daquele que foi o seu grande sucesso musical, “Foram Cardos, Foram Prosas” – com um mini vestido preto que evidenciou a sua boa forma.

A convite do estilista que se inspirou na mulher “multifacetada, determinada, que por vezes também é homem, sem censura e sem idade” para a sua coleção outono/inverno 2016/17, Manuela, de 60 anos, fez questão de mostrar o seu lado irreverente ganhando o entusiasmo e aplausos da plateia.

_MO_8270 (1)

No final, Manuela Moura Guedes mostrou-se “muito feliz” e confessou que o seu maior receio “era cair”. Sempre bem-disposta, a jornalista afiançou ter tentado manter-se “séria”, tarefa que se revelou impossível perante a multidão: “Foi muito divertido”.

Ainda que se sinta confortável na pele de manequim, assegurou que não irá enveredar por este caminho. “Internavam-me logo se dissesse que descobri uma carreira”, gracejou lembrando que esta é a segunda experiência neste papel: “A primeira vez que pisei as passerelles foi há 25 anos exatamente aqui, na ModaLisboa”.

_MO_8314

Regresso à televisão é assunto tabu
José Eduardo Moniz fez questão de se sentar na primeira fila para apoiar a sua mais que tudo. Orgulhoso e apaixonado, o consultor para a ficção da TVI enalteceu a ousadia de Filipe Faísca: “São gestos destes que fazem a diferença nas pessoas. O Filipe não gosta de seguir as normas habituais e isso revela talento, capacidade de risco e eu gosto disso nas pessoas”.

Afastada da televisão desde o fim de “Quem Quer Ser Milionário”, da RTP, a jornalista preferiu manter o silêncio sobre o regresso ao pequeno ecrã.

_MO_8325

 

Fotos: José Gageiro