Atualidade

Manuela Moura Guedes volta ao mundo da comunicação

A ex-pivô do ‘Jornal Nacional de 6.ª’ da TVI, conhecida também pelo seu gosto pela moda e pelas novas tendências, foi uma das personalidades que marcou presença no Pestana Palace Lisboa, para assistir ao desfile de apresentação da coleção de inverno de Fátima Lopes.

Em conversa com a Move Noticias ficamos a saber que Manuela Moura Guedes, embora afastada da televisão, continua a fazer o que mais gosta, que é comunicar: “Neste momento ensino comunicação, faço media training”.

O media training, ou treinamento de imprensa, tem como objetivo ensinar profissionais a lidar com as entrevistas dadas à comunicação social, pois alguns cargos exigem por vezes essa função. É em casos como estes que a ex-pivot da TVI usa o seu conhecimento e experiência para poder ensinar quem precisa.

Saber comunicar é fundamental para quem desempenha determinados cargos, como ser porta-voz de uma organização. Não conseguir expressar as ideias da empresa pode ser prejudicial para o negócio. É por isso que há quem recorra ao media training, fundamental em qualquer estratégia de assessoria de imprensa ou de relações públicas.

Recorde-se que o último trabalho televisivo de Manuela Moura Guedes foi ‘Barca do Inferno’, programa transmitido na RTP Informação onde era comentadora. A antiga jornalista chegou a abandonar este projeto em direto, em 2015, devido a uma intensa troca de argumentos e não regressou mais à televisão.

A mulher de José Eduardo Moniz, antigo diretor da TVI e atual Consultor de Conteúdos de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz, chegou a mostrar outra faceta na área do entretenimento como apresentadora do ‘Quem Quer Ser Milionário?’, concurso da RTP1, entre setembro de 2013 e abril de 2015.