Cultura

Celebre a primavera em Lisboa com música à borla

A primeira edição de “Primavera na Cidade” arranca hoje e promete chamar as pessoas a espaços de Lisboa muitas vezes desconhecidos por serem locais de culto. O programa, que tem entrada livre, começa com o Festival das Cores no Templo Radha Krishna, da Comunidade Hindu, que estará aberto a todos. Haverá a oportunidade de conhecer o templo, de assistir a danças e experimentar a gastronomia indiana. Às 17h há um DJ e a celebração do Holi com as cores.

Dia 29, o Centro Ismaili recebe o pianista João Paulo Esteves da Silva e a voz do fadista Ricardo Ribeiro, num concerto intimista.

O programa passa ainda por algumas das mais belas igrejas da capital portuguesa. Dia 31 de março, as vozes do Grupo Vocal Olisipo enchem a Igreja de Santa Catarina. Na Igreja da Graça, o mês de Abril começa ao som das vozes do Coro de Câmara Lisboa Cantat.

No dia 2 de abril, o palco é uma igreja com um prémio Valmor, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde se ouvirão o Coro de Câmara e a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa. Neste concerto presta-se homenagem a Nuno Teotónio Pereira, um dos Arquitetos desta igreja, premiado pela Universidade de Lisboa no ano passado.

O programa encerra no dia 3 de abril com um concerto no Jardim do Arco do Cego, onde estarão em palco três cantores com diferentes origens, numa multiplicidade de estilos musicais, do fado ao pop, passando pelas mornas cabo-verdianas: Carolina Deslandes, Dino D’Santiago e Maria Emília Reis.