Atualidade

Mau Tempo: IPMA põe mais distritos sob aviso laranja e amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aumentou o número de distritos sob aviso laranja – Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga – e deixou 14 debaixo de aviso amarelo, até ao final da tarde de sábado.

Também sob aviso laranja está toda a zona costeira devido a agitação marítima, com ondas que podem variar entre os quatro e os 11 metros de altura. Nos distritos do Porto, Aveiro e Braga poderá ocorrer queda de neve acima dos 600 metros.

Sob aviso amarelo está o distrito de Bragança, Guarda, Leiria, Castelo Branco e Vila Real devido a chuva forte e persistente até ao final do dia de hoje.

O Instituro emitiu também aviso amarelo’ para vento, que pode soprar com rajadas até 100 quilómetros/hora, até às 18h00 de segunda-feira e para a probabilidade de queda de neve acima dos 600 metros (até ao final da tarde de domingo).

O distrito de Viseu vai estar sob aviso amarelo devido a chuva persistente e por vezes forte (estará em vigor até 23h59 de sábado) e vento com possibilidade de rajadas até 100 quilómetros/hora (até às 18h:00 de segunda-feira) e probabilidade de queda de neve (até domingo ao final da tarde).

Para os distritos de Faro, Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja e Portalegre o IPMA emitiu um aviso amarelo devido ao vento, que poderá atingir os 110 quilómetros/hora nas terras altas. O aviso vai vigor durante o fim de semana.