Moda

Conheça a nova coleção da ara

A moda de verão 2016 vai ser a mais diversificada dos últimos tempos e a nova coleção de calçado ara tem propostas que se adaptam a quase todo os looks. Estilos urbanos juntamente com elementos andróginos em malha jersey, tecidos tweeds de verão, linho e algodão, vão usar-se com silhuetas fluídas, calças largas e blusas compridas em cores que lembram um pouco os anos setenta. A influência desportiva permanece intacta, com materiais fascinantes e inovadores, estruturas em 3-D e padrões gráficos.

A nova coleção ara segue essas tendências com sapatilhas, sabrinas, sapatos desportivos e mocassins, sandálias casuais e sapatos de salto alto femininos; sendo que as sapatilhas em formas elegantes e modernas são um dos elementos indispensáveis para esta época. A cor branca vai estar fortemente presente na paleta de cor deste verão, assim como os tons de cinzento, prateado e platina, o azul claro, bege, castanho-acinzentado e tons de pele. A coleção inclui ainda outras cores vivas como tons de vermelho, verde e azul.

Além do couro e napa desportiva, todas as peles com efeito aveludado como nobuk, camurça e pelica terão um papel importante nesta estação. Estampados metálicos, florais ou com efeitos de pele de cobra, estruturas de losangos e modelos patenteados reforçam o impulso da moda na coleção ara, enquanto a mistura de materiais com aplicações em malha, especialmente nas sapatilhas, transmite a leveza do verão e garante um elevado conforto térmico.

Os saltos das sabrinas, sapatos desportivos e de salto alto são geralmente em bloco e direitos. Graças à inovadora sola high-tech XL EXTRALIGHT, os modelos “ultraleves” destacam-se pelo peso extremamente reduzido, pelo conforto e liberdade de movimentos que permitem. As bases são resistentes, preferencialmente com aspeto listrado, disponíveis em dois ou três tons.

Padrões de conforto como o ajustamento dinâmico da planta do pé com material viscoelástico, interior ou revestimento em couro, palmilhas removíveis, o Gore Tex e Gore Surround, caracterizam a qualidade ara. O forro de alta qualidade confecionado em pele fina ou pelica, microfibras leves ou lã respirável completam os padrões de qualidade e conforto ara.