Atualidade

Amigos e colegas comparecem no velório de José Boavida

Foi com pesar que várias figuras públicas se despediram do ator, de 51 anos, que morreu na passada terça-feira, no Hospital Amadora Sintra, onde estava internado desde 7 de janeiro.

O velório de José Boavida decorreu ontem, na Basílica da Estrela, em Lisboa. A urna com o corpo do ator chegou por volta das 14h00 para que a família pudesse prestar homenagem de forma privada antes da hora comunicada, através das redes sociais, a todos aqueles que se quiseram despedir do artista.

No interior da Basílica permaneceram Mariana Boavida, filha do ator, acompanhada do tio, Gabriel Boavida e do avô paterno, que ao longo da tarde e noite receberam as condolências por parte de inúmeros amigos e colegas de profissão de Boavida.

Noémia Costa, Ricardo Carriço, José Eduardo Moniz, Nilton, Ângela Pinto, Nuno Távora, Cristina Carvalhinha, João Maria Pinto, Anabela Brígida, Beatriz Leonardo, João Cabral, António Pedro Cerdeira, Júlio César, Luís Esparteiro, Maria João Bastos, João Reis e Catarina Furtado, Ivo Lucas, Sara Salgado, foram algumas das personalidades que não deixaram de estar presentes no último adeus àquele que, todos lembram como “um homem bom”.

O funeral realiza-se este sábado, pelas 12h30, com missa de corpo presente na Basílica da Estrela, seguindo-se depois a cremação no cemitério dos Olivais.

Recorde-se que José Boavida caiu inanimado no chão, em Queluz, quando regressava sozinho de um jantar com amigos. Depois de duas semanas em coma induzido e um prognóstico muito reservado, sucumbiu na madrugada do dia 26 de Janeiro.

Fotos: Alexandra Martins Do Vale