Álbuns da Semana

“O Retiro”, Rodrigo Leão

O músico e compositor Rodrigo Leão, que tem conhecido o sucesso dentro e além-fronteiras, apresenta o novo álbum: “O Retiro”.

Este trabalho é mais um passo num longo e rico percurso de 30 anos e um projeto de longa data do compositor, uma vez que concretiza uma colaboração há muito desejada com a Orquestra e o Coro Gulbenkian, referências da música erudita em Portugal, acompanhada pelo seu quarteto de cordas (Viviena Tupikova, Bruno Silva, Carlos Tony Gomes e Denys Stetsenko) e com cúmplices regulares como Celina da Piedade e Selma Uamusse.

“O Retiro” marca também a sua merecida estreia no exigente catálogo da Deutsche Grammophon, uma das mais prestigiadas marcas mundiais de música erudita.

Com a colaboração nos arranjos orquestrais de Steve Bartek (ex-Oingo Boingo e braço direito do compositor de Tim Burton, Danny Elfman), e do violoncelista Carlos Tony Gomes, Rodrigo Leão assina um disco de pensamento, de reflexão, de contemplação, composto entre Lisboa e Avis ao longo de seis meses, gravado por Tobias Lehmann (responsável por muitos registos da Deutsche Grammophon), no Grande Auditório Gulbenkian.

unnamed (1)

Para o músico “O Retiro “é um sonho tornado realidade” e oferece aos ouvintes uma oportunidade para escapar do bulício do dia-a-dia. “O Peregrino” é um dos singles do álbum, que conta com a voz de Selma Uamusse. Oiça: