Atualidade

Bragança tem a maior árvore de Natal humana do mundo

O frio que se fez sentir na noite de quarta-feira em Bragança não desmotivou as 3600 pessoas que participaram na “construção” da maior árvore de Natal humana do mundo, nos Paços do Concelho.

“Agora vai ser feito um processo de certificação que teremos de enviar para o Guiness World Records e provar que o recorde foi alcançado para que façam a inscrição. Depois o Livro dos Recordes fará o trabalho para confirmar se foi conseguido ou não”, explicou o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias. No local, esteve presente um notário para garantir o cumprimento das normas da iniciativa.

À entrada no recinto foram distribuídas lanternas de várias cores, como vermelho para fazer as bolas de Natal, o branco para a árvore e o amarelo para a estrela, de forma a iluminar a “árvore de Natal”.

A ideia de fazer esta árvore de Natal gigante surgiu no âmbito da iniciativa “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, para animar o centro da cidade e o comércio tradicional, que está a decorrer até 6 de janeiro.

Veja a árvore aqui.