Lifestyle

Campeão do Mundo de Acrobacia em Festival Aéreo de Bragança

O Careto AirShow 2019 está de regresso aos céus de Bragança já no próximo sábado e domingo, 6 e 7 de julho Depois do sucesso das últimas edições e da procura de melhorias ano após ano, a iniciativa deste fim de semana pretende afirmar o festival aéreo como uma referência local, nacional e ibérica.

Campeão do Mundo de Acrobacia em Bragança

Ramon Alonso Pardo, Campeão do Mundo em acrobacias aéreas e Jorge Macias Alonso, Campeão de Espanha estão confirmados no Careto AirShow 2019, numa iniciativa que ultrapassa as fronteiras ibéricas, com mais de 20 aeronaves oriundas de França, que se juntam a uma centena de aeronaves de Portugal e Espanha.

O Festival é uma festa dos ares onde haverá também paraquedismo, balonismo, aeromodelismo, parapente, mostra estática de aeronaves vintage, aeronave militar à escala real, diversos expositores, voos solidários e batismos de voo.

Para quem fica em terra, a organização garante experiências com simuladores de voo, com contacto direto com aeronaves antigas, algumas lendárias, e com animação permanente. Haverá ainda um workshop que reúne os pilotos e amantes da aeronáutica de todo o Norte do país, para abordar, de forma pragmática, questões tão importantes como a segurança, em terra e no ar.

Iniciativa solidária

Mais uma vez, a organização vai realizar voos solidários, oferecendo a experiência de “conquistar os céus” à comunidade que não tem possibilidade para o fazer de outra forma. Este ano a organização prevê realizar 54 batismos de voos com utentes das instituições associadas.

O Careto AirShow 2019 mantém, assim, o espírito solidário já presente nas outras edições, contribuindo para a União de Instituições Privadas de Solidariedade Social do Distrito de Bragança, entidade que apoia as 83 IPSS do Distrito que, por sua vez, asseguram diferentes respostas sociais, desde a infância, juventude, à idade adulta, população sénior e deficiência.

A entrada no evento é gratuita e durante os dois dias a iniciativa conta serviço de bar, restaurantes e um espaço de diversão infantil.