Cultura

Teatro de Cascais faz 50 anos e estreia “Macbeth” de Shakespeare

O Teatro Experimental de Cascais (TEC), que esta sexta-feira, dia 13, completa 50 anos de atividade ininterrupta, estreia “Macbeth” de William Shakespeare.

Carlos Avilez, responsável pela encenação, afirmou, em comunicado, que a apresentação desta peça é “uma forma digna” de festejar o cinquentenário, reconhecendo que é um “texto denso”.

Esta peça é um “texto denso sobre o poder e a ambição, e insere-se na linha de textos apresentados por esta companhia ao longo destas décadas, de acordo com as suas linhas estéticas e as do encenador”.

O encenador referiu que a peça do dramaturgo inglês tem “uma produção exigente e um elenco reforçado”: “Aos atores veteranos do TEC – Teresa Côrte-Real, Luiz Rizo e Sérgio Silva – pretendíamos juntar atores de exceção para os principais papéis: Marco d’Almeida e Flávia Gusmão”.

Avilez destaca ainda a participação da atriz Paula Lobo Antunes, no papel de Lady MacDuff, Cláudia Semedo, Lídia Muñoz e Raquel Oliveira, nos papéis das Bruxas, e ainda Pedro Caeiro, como “Banquo”, e João Jesus, distinguido, este ano, com o Prémio Sophia de Melhor Ator, da Academia Portuguesa de Cinema, na personagem Malcolm.

“Atores com percursos profissionais exemplares” e que “dão garantia de qualidade”.