Cultura

Queen, com Adam Lambert, em maio no Rock in Rio Lisboa

30 anos depois da primeira atuação Rock in Rio, os Queen estão de volta ao Palco Mundo, desta vez com Adam Lambert a dar voz aos temas celebrizados por Freddie Mercury.

“Há trinta anos, os Queen atuaram no Rock in Rio perante 250 mil fãs e Freddie Mercury conduziu um autêntico coro enquanto o público cantava “Love of My Life”. Este momento ficaria para sempre gravado na história do festival e na história da música”, sublinhou Roberto Medina, presidente e fundador do Rock in Rio. “Estamos muito entusiasmados por receber Queen + Adam Lambert no Rock in Rio-Lisboa, sem dúvida que será mais um momento inesquecível”, acrescentou.

Este é o primeiro cabeça-de-cartaz a anunciar para o Rock in Rio Lisboa, que decorrerá nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio, no Parque da Bela Vista, uma edição que servirá para encerrar as comemorações dos trinta anos do festival de música.

Os Queen são uma das mais populares bandas rock do Reino Unido, tendo surgido em 1970 com Freddie Mercury (voz), Brian May (guitarra), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria).

Com a morte de Freddy Mercury, em 1991, e a saída de John Deacon, o grupo foi-se mantendo, com concertos ocasionais, com Brian May e Roger Taylor.

Só mais recentemente é que o grupo voltou à estrada com novos vocalistas – primeiro com Paul Rodgers, com quem estiveram em 2005, em Portugal, e agora com Adam Lambert, músico que saltou para a ribalta depois de ter participado no “American Idol”.