Televisão

Estreia de “Into the Badlands” no AMC

A nova série original do AMC inspirada em artes marciais, “Into the Badlands”, estreia em exclusivo e em simultâneo com os EUA, na madrugada de domingo para segunda-feira, dia 16 de novembro, pelas 3h30, com repetição na segunda-feira, dia 16, pelas 23h15.

Esta simultaneidade irá decorrer ao longo dos 6 episódios que compõem a série, mantendo a repetição às segundas-feiras pelas 23h15.

Dos galardoados produtores de Pulp Fiction e de Django Unchained e dos criadores de “Smallville”, a série narra a apaixonante viagem em busca de respostas que Sunny (Daniel Wu), o guerreiro mais letal de Badlands, empreende na companhia de um misterioso jovem (Aramis Knight).

A história decorre num futuro longínquo, onde uma sucessão de catástrofes provocadas pelo Homem causaram bilhões de perdas e o colapso das nações. Por essa razão, emergiu uma sociedade feudal em que o mais forte e violento acede à riqueza e ao poder.

Esta zona, conhecida como Badlands, é governada por sete barões rivais que controlam os recursos necessários para o dia a dia e fazem cumprir a sua política com a ajuda de exércitos leais conhecidos como Clippers.

Os Clippers disfrutam de um certo status com que o resto da população apenas pode sonhar mas que, ainda assim, estão dispostos a sacrificar as suas vidas ao serviço dos seus barões. Normalmente, poucos Clippers vivem para celebrar os seus 30 anos, mas Sunny não é um Clipper comum. Com conhecimentos letais de artes marciais, foi capaz de se destacar entre os restantes até conseguir converter-se no principal Clipper de Quinn (Marton Csokas) e no seu assessor de maior confiança.

Durante décadas, Quinn foi, sem dúvida nenhuma, o barão mais poderoso de Badlands, mas surgiu um novo rival no território, A Viúva (Emily Beecham), que começou a atacar os veículos de transporte de Quinn com o objetivo de o provocar. Os ataques conduzem Sunny a M.K. (Aramis Knight), um adolescente que sobreviveu a uma emboscada mortal. Sunny compreende rapidamente que o adolescente tem um segredo obscuro.

Enquanto A Viúva continua a sua campanha contra Quinn, os destinos do assassino e do impetuoso adolescente entrecruzam-se. Na sua evolução, tanto o professor como o aluno terão de descobrir a sua verdadeira missão e juntos embarcarão numa odisseia que poderá marcar a diferença entre o caos ou a luz para todos os habitantes de Badlands.

Veja o trailer: