Televisão

Diogo Infante troca as luvas de boxe pela batuta

Depois de uma brilhante participação em “Jardins proibidos”, onde deu vida ao ex-lutador de boxe Simão, por quem guarda um enorme carinho – “Ele era uma ótima pessoa” – Diogo Infante prepara-se agora para abraçar um novo projeto ao lado de “duas grandes amigas”: Fernanda Serrano e Dalila Carmo.

“A Impostora” chega no início de 2016, mas o burburinho diário já se faz sentir. Sobre este novo galã, o ator revela tratar-se de uma “homem sensível, moderno e inteligente”, bem diferente do desafio anterior.

Diogo Infante é, então, Rodrigo Varela, um conceituado maestro que regressa a Portugal depois de um desastroso concerto. Pai de Guta (Bárbara Branco), fruto da relação com Carolina Lencastre (Sandra Faleiro), este homem irá tentar recuperar a herança familiar bem como viver em plenitude a paternidade, papel que deixou para trás, em prol da sua carreira.

Um papel “desafiante” ao qual o ator promete entregar-se “de corpo e alma”, aliás como faz sempre.

Rodeado de nomes de peso, Diogo Infante mostra-se entusiasmado: “Todos ganhamos com um elenco assim, de pesos pesados, a ficção ganha com isso e, para mim, é importante que assim seja na medida em que é criado um ponto de partida forte que pode ser muito importante para o resultado final”.

Questionado sobre o segredo do sucesso dos projetos em que entra (ainda que a meio, como aconteceu em “O Beijo do Escorpião” e “Jardins Proibidos”), Diogo descarta tamanha responsabilidade. “É simpático que o digam mas de facto não tenho nenhuma varinha de condão, limito-me a dar sempre o meu melhor e não reclamo para mim esse feito”, garante.

Diogo Infante com Fernanda Serrano e Dalila Carmo
Diogo Infante com Fernanda Serrano e Dalila Carmo

Em cena com Alexandra Lencastre
À margem das gravações da novela da TVI – que o obrigará a estar fora “durante duas semanas”, ainda para um destino incerto – Diogo Infante continua no teatro, em cena no Teatro Tivoli, em Lisboa, com a peça “Plaza Suíte”, onde contracena com Alexandra Lencastre, Ricardo de Sá e Helena Costa. “Está a correr tão bem, temos tido uma aceitação tão boa que o certo é ficarmos até ao final do ano”, afiança.

Assim, em 2016, adivinha-se uma temporada “cheia” para o ator, visto que estará “em digressão pelo país, aos fins de semana”, e a gravar “A Impostora”. No entanto, “há sempre tempo para a família”, até porque “eles já estão habituados a estas dinâmicas”, explica.

Lembre-se que Diogo Infante é casado com o agente Rui Capelez com quem adotou um menino, Filipe, hoje com 12 anos.

Fotos: Alexandra Martins do Vale