Atualidade

Daniela Mercury lança videoclipe para campanha pelos direitos dos LGBTI

A cantora brasileira acabou de divulgar um videoclipe para a música “Maria Casaria”, que faz parte da campanha “Livres & Iguais”, da ONU (Organização das Nações Unidas), em prol da igualdade dos direitos para os homossexuais.

Lançado em Nova Iorque, durante um evento que discute o avanço dos diretos da comunidade LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, pessoas transsexuais e intersex) na América Latina, o vídeo mostra imagens da cerimónia de casamento de Daniela Mercury com a jornalista Malu Verçosa, que se realizou em 2013.

“Deus não é homofóbico”, disse a cantora durante a apresentação na sede das Nações Unidas.”Ele fez-me como sou, e sinto-me privilegiada por tudo o que sou, e ser homossexual não me torna uma pessoa pior, mas mais interessante”, acrescentou.

Desde que assumiu a homossexualidade, a artista tornou-se uma ativista na luta pelos direitos da comunidade LGBTI: “Todos somos uma obra de arte única, o chato é que todos sejamos iguais. Queremos direitos iguais, mas não queremos ser iguais”. No final do discurso, a artista não se inibiu de trocar um beijo com a mulher.

Baseada num poema escrito por Daniela Mercury para Malu, a música “Maria Casaria” fará parte do próximo álbum da cantora, “Vinil Virtual”, que será lançado na próxima sexta-feira, dia 27.

Veja: