Atualidade

Gisele Bündchen e Neymar protagonizam campanha da ONU

Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Gisele Bündchen está à frente da nova campanha “Wild for Life”, que luta contra o comércio ilegal de animais selvagens no mundo.

“Grande parte da vida selvagem está em perigo de extinção. Para transformar isso, precisamos de uma mudança radical na atitude das pessoas em todo o mundo. Hoje, eu juntando-me à luta para salvar as espécies ameaçadas de extinção”, escreveu a modelo internacional no seu Instagram lançando ainda um desafio aos seus seguidores: “Aceda ao site da campanha, responda ao questionário, transforme-se no animal que quer defender e ajude a espalhar esta mensagem para acabar com o comércio criminoso dos animais selvagens pelas redes”.

Além de Gisele, o jogador de futebol Neymar decidiu dar a cara por este projeto e “posou” com o animal com que mais se identifica. O tigre, um dos animais mais ameaçados do planeta.

No que diz respeito a iniciativas da ONU, esta não é a primeira vez que a modelo, de 35 anos, demonstra publicamente o seu apoio.

A mulher de Tom Brady, em 2009, esteve também envolvida na campanha “Think.Eat.Save” (em português, “Pensa.Come.Poupa”), que apela à reeducação alimentar dos consumidores de forma a reduzir as suas pegadas ambientais, e, entre muitas outras iniciativas, ajudou a reflorestar a Amazónia.