Atualidade

Dânia Neto anseia por novos desafios

Depois de uma estreia (em cinema) marcada por um estrondoso sucesso, Dânia Neto regressa ao grande ecrã para dar vida a “outra” Rosa, no filme “Leão da Estrela”. “Esta personagem é completamente diferente da Menina Rosa do Pátio das Cantigas, elas são como da água para o vinho”, explica a atriz.

Neste segundo argumento da trilogia de “Novos Clássicos”, de Leonel Vieira, Dânia interpreta uma jovem “muito louca e hilariante, mas com um lado muito puro, na medida em que não tem filtros”: “Ela é tão outra coisa, é uma personagem muito arriscada que me deixa expectante no que se refere à reação do público”.

Habituada a papéis mais cómicos, os quais têm tido maior prevalência no seu percurso, “em particular nos últimos cinco anos”, a atriz explica que “embora goste do registo”, o seu desejo passa por “experimentar outras coisas”. “Tenho feito muita comédia e gostava de fazer coisas diferentes. Portugal achou que encontrou uma atriz cómica, e não digo que não, mas a verdade é que sei fazer outras coisas muito bem” garante.

E se as oportunidades teimarem em não chegar, Dânia não põe de lado a hipótese de rumar a outros países: “Há um leque infinito de personagens as que poderia desempenhar, desde as mais dramáticas às vilãs da história, e espero sinceramente que o meu país me dê oportunidade de fazer vários registos e que não tenha de ir para fora para que um dia digam, ‘ela fazia muito bem aquilo mas levou cinco anos a fazer só comédia’”, lamenta, frisando que embora não procure as oportunidades no estrangeiro, “se surgirem não direi que não”.

IMG_8167

Ser mãe sim, “mas não para já”
Aos 32 anos, Dânia Neto mostra-se orgulhosa dos feitos que tem conseguido até aqui tanto a nível profissional, como pessoal. A atriz mantém uma relação (discreta) de alguns anos com o empresário Marcelo Resende.

A gravar a novela “Poderosas”, onde veste a pele de Bruna, até ao final do ano, e com outros projectos que não pode ainda revelar para o próximo ano, Dânia confessa que a maternidade é um sonho que acalenta “mas não para já”: “Acho que ainda tenho algumas coisas para viver e projetos que gostava de concretizar antes de ser mãe”, explica a estrela da SIC.

Esperançada que 2016 “seja um ano de afirmação e concretização”, a atriz acredita que “tudo virá a seu tempo, incluindo a maternidade”.

Fotos: Alexandra Martins do Vale