Atualidade

Dânia Neto: Uma “poderosa” com piada

Há mais de uma década que Dânia Neto faz as delícias dos portugueses com as suas participações em novelas nacionais. Depois de vários papéis “mais sérios”, foi na comédia que a atriz encontrou “a sua zona de conforto” sendo este um registo pelo qual tem “particular carinho”. “É um registo com o qual me identifico e do qual já tinha saudades”, confessou Bruna Filipa da novela “Poderosas”, da SIC, à Move Noticias.

“Estou muito feliz com este papel”, revelou, visivelmente agradada por dar vida “a uma rapariga do povo”, convicta de “que é impossível não soltar umas gargalhadas com esta família”. “Esta é uma personagem muito gira, inserida num núcleo hilariante”, desvendou Dânia Neto que acorda a pensar que vai “para um parque de diversões” dada a animação que se vive nas gravações da trama da estação de Carnaxide.

Sem exclusividade com nenhum dos canais, a artista, de 32 anos, confessa que essa é uma realidade que não a preocupa, até porque assim pode abraçar “diferentes projetos” e vestir personagens variadas que lhe permitirão “crescer enquanto atriz”. “Só assim se aprende e evolui”, constata, sem esconder que no futuro deseja dar vida a uma vilã.

Ainda a desfrutar do sucesso alcançado pelo filme “O Pátio das Cantigas”, onde dá vida à inesquecível menina Rosa, Dânia revela que “não estava à espera da dimensão que alcançou”: “Já passou o meio milhão de espectadores além de ser o filme português mais visto de sempre”.

Dona de uma simpatia e humildade cativantes, a atriz confessa que é muito abordada na rua: “O que mais ouço é ‘Bom dia menina Rosa, é um prazer olhar para si'”.

Preste a viver uma nova personagem no remake de “Leão da Estrela”, também de Leonel Vieira, Dânia salienta a importância de “com o regresso aos clássicos” levar pessoas de todas as idades ao cinema: “É ótimo movermos esta gente toda. Há senhoras de 80 anos que pedem aos filhos para as levarem a ver estes filmes”.

No amor, a atriz mantém-se reservada, ainda que não esconda estar a passar “por uma boa fase”, também ao nível sentimental, ao lado do empresário e ex-futebolista, Marcelo Resende, com quem tem uma relação discreta há cerca de um ano.

Untitled-1

Fotos: Alexandra Martins do Vale