Televisão

Cláudia Vieira pronta para se vingar em “Mar Salgado”

Afastada da representação desde “Sol de Inverno”, a atriz começou a gravar “há mais de duas semanas” a sua participação na novela “Mar Salgado” também na SIC e não esconde o entusiasmo por fazer parte do projeto de reconhecido sucesso entre os portugueses.

“A minha personagem é a filha de um casal amigo da família Queiroz que, aparentemente vem em busca de vingança, mas é muito mais do que isso… Ela não é má, é segura, justa, decidida, é uma mulher de armas”, defendeu Cláudia Vieira, durante um evento que participou a Norte. Por perto, a estrela de Carnaxide tinha o ator Ricardo Pereira com quem, na ficção, vai contracenar. Na pele de Beatriz Lacerda vai usar André, o seu primeiro amor provocando uma verdadeira revolução na história escrita por Inês Lopes. Sem revelar o enredo, Cláudia garantiu que “é muito bom voltar à SP”.

JMO_8373 copy

Esta é a primeira vez que Cláudia entra numa produção a meio, mas sente-se “em casa, num ambiente de bastidores maravilhoso”. “Para uma novela que está a decorrer há tanto tempo é maravilhoso chegar e perceber que não se sente cansaço. Cheguei a meio – uma experiência nova para mim – e fiquei um bocadinho receosa, pois estão todos com uma determinada relação e ritmo de gravações que pensava chegar e não estar enquadrada, mas não foi assim”, confessou na véspera de mais uma semana de gravações.

Depois de terminar o programa “Factor X” a 4 de janeiro, Cláudia Vieira contava tirar um período de férias considerável até ao próximo trabalho na ficção, mas a convocatória para “Mar Salgado” apanhou-a “de surpresa” obrigando-a “a reduzir o tempo de férias”, entre outros compromissos, inclusive a nova campanha da L’óreal pela qual até mudou de cor do cabelo para um tom mais alourado que “tem imenso a ver com a Beatriz Lacerda”, a nova personagem do programa mais visto da televisão portuguesa.

JMO_8167 copy

Fotos: José Gageiro