Cultura

Cinema: Estreias 19 de novembro

“Profissionais da Crise”
Sinopse: Jane Bodine (Sandra Bullock) é uma especialista norte-americana em campanhas políticas afetada por um recente escândalo.
Convencida a regressar ao trabalho pela hipótese de derrotar Pat Candy (Billy Bob Thornton) viaja até à Bolívia para ajudar Castillo (Joaquim de Almeida), um candidato arrogante e afastado da realidade, a triunfar nas próximas eleições presidenciais.
Do outro lado, Candy aconselha Rivera (Louis Arcella) o favorito à vitória num país com uma frágil democracia e uma economia em crise profunda.

Atores: Sandra Bullock, Anthony Mackie, Billy Bob Thornton, Joaquim de Almeida, Scoot McNairy, Ann Dowd, Zoe Kazan, Candice Harrison, Carmela Zumbado, Erick Chavarria, Reynaldo Pacheco
Realização: David Gordon Green
Género: Drama
Veja o trailer:

“Jogos da Fome: A Revolta – Parte 2”
Sinopse: Com a nação de Panem em guerra, Katniss defronta o President Snow (Donald Sutherland) pela última vez.
Com a ajuda dos amigos mais próximos, Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson), Katniss inicia uma missão arriscada que visa libertar os cidadãos de Panem e tentar o assassinato do Presidente Snow, cada vez mais obcecado em destruí-la.
Armadilhas mortais, inimigos e escolhas morais aguardam Katniss num derradeiro desafio, mais difícil do que qualquer arena dos Jogos da Fome.

Atores: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Sam Claflin, Natalie Dormer, Julianne Moore, Lily Rabe, Evan Ross, Philip Seymour Hoffman, Elden Henson, Stef Dawson, Mahershalalhashbaz Ali, Omid Abtahi, Wes Chatham, Eugenie Bondurant, Brandon Cyrus, Robert Knepper
Realização: Francis Lawrence
Género: Aventura
Veja o trailer:

“O Segredo dos Seus Olhos”
Sinopse: Uma equipa de investigadores do FBI – Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts), juntamente com a supervisora da Procuradoria (Nicole Kidman) – é dilacerada ao descobrir que a filha adolescente de Jess foi brutal e inexplicavelmente assassinada.
Treze anos mais tarde, após procurar obsessivamente pelo o assassino, Ray finalmente descobre uma nova pista que pode resolver o caso, apanhar o assassino, e encerrar aquele triste capítulo das suas vidas.
No entanto, ninguém está preparado para o chocante e inconfessável segredo que irá revelar os efeitos duradouros e destrutivos da vingança pessoal sobre a alma humana.
Intercalando passado e presente, este thriller explora as fronteiras obscuras entre justiça e vingança, e faz a pergunta: até onde iria para corrigir um erro?

Atores: Nicole Kidman, Chiwetel Ejiofor, Julia Roberts, Dean Norris, Lyndon Smith
Realização: Billy Ray
Género: Drama
Veja o trailer:

“A Canção de Uma Vida”
Sinopse: Franny (Anne Hathaway) regressa a casa após um longo afastamento e depois de saber que o irmão Henry (Ben Rosenfield), músico de profissão, sofreu um acidente que o deixou em coma.
Enquanto consulta o computador de Henry, descobre os músicos e os artistas de quem o irmão gostava. Casualmente, conhece James Forester (Johnny Flynn), o maior ídolo de Henry cujo sucesso e fama não parecem indicar o homem tímido e reservado que encontra.
Com uma forte ligação romântica a surgir entre Franny e James, a questão que se coloca é: pode o amor florescer mesmo nas circunstâncias mais adversas?

Atores: Anne Hathaway, Johnny Flynn, Mary Steenburgen, Ben Rosenfield
Realização: Kate Barker-Froyland
Género: Drama
Veja o trailer:

“Amnésia”
Sinopse: Ibiza, início dos anos noventa, Jo tem 25 anos e é compositor. Veio de Berlim e quer fazer parte da revolução da música eletrónica, de preferência arranjando um primeiro emprego como um DJ na nova casa noturna na ilha, Amnesia.
Martha vive sozinha há 40 anos, na sua casa frente ao mar.
Uma noite, Jo bate à sua porta. A solidão de Martha intriga-o. Tornam-se amigos, apesar dos mistérios que se acumulem em torno dela: o violoncelo no canto que ela recusa tocar, a língua alemã que ela se recusa a falar…

Atores: Max Riemelt, Marthe Keller
Realização: Barbet Schroeder
Género: Drama
Veja o trailer:

“Deus Não Está Morto”
Sinopse: Os planos curriculares de um professor universitário são desafiados por um novo estudante que acredita na existência de Deus.

Atores: Kevin Sorbo, Shane Harper, David A.R. White, Dean Cain, Willie Robertson, Korie Robertson, Hadeel Sittu, Paul Kwo, Trisha LaFache, Cory Oliver, Benjamin Ochieng, Marco Khan, Cassidy Gifford, Jesse Wang, Lenore Banks, Russell Wolfe, Alex Aristidis, Lisa Arnold
Realização: Harold Cronk
Género: Drama
Veja o trailer:

“Montanha”
Sinopse: Um Verão quente em Lisboa. David, 14 anos, aguarda a morte iminente do avô, mas recusa-se a visitá-lo, temendo esta perda terrível. A mãe, Mónica, passa as noites no hospital. O vazio pela falta do avô obriga David a tornar-se o homem da casa. David não se sente pronto para assumir este novo papel, mas o fim da infância aproxima-se sem que ele se aperceba…

Atores: Maria João Pinho, Rodrigo Perdigão, Carloto Cotta, David Mourato, Cheyenne Domingues, Ana Cris
Realização: João Salaviza
Género: Drama
Veja o trailer: