Televisão

“A Quinta”: Ambiente a “ferro e fogo”

O ambiente no reality show da TVI parece piorar a cada dia de passa. As discussões têm marcado o dia-a-dia na Venda do Pinheiro, mas foi o desentendimento entre Gonçalo e Érica que ultrapassou alguns limites.

A discussão começou porque a “patroa” decidiu vingar-se das brincadeiras do jogador e de Rúben, que não a deixaram dormir de segunda para terça-feira. Então, a ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, decidiu polvilhar as escovas de dentes dos colegas com pimenta.

Como seria de esperar, esta atitude causou polémica. Marta Cruz queixou-se diretamente a Érica e afirmou que é “alérgica à pimenta”. “Por acaso eu não engoli, mas acho que devemos ter cuidados com as brincadeiras com os produtos de higiene”, disse a ex-manequim.

“Não sabia, ninguém me avisou, se soubesse tinha especial cuidado”, defendeu a “patroa”. “Vamos brincar, mas ter mais cuidado”, alertou a filha de Carlos Cruz.

Gonçalo não se conteve e saiu em defesa da “amiga”, dirigindo vários insultos a Érica. “Essa brincadeira é tão estúpida… é preciso ser uma atrasada mental. Se viesses brincar com a minha escova de dentes tu vias o que te acontecia”, atirou o craque, em tom ameaçador.

A conversa já parecia ter chegado ao fim, quando o jogador ouviu Érica dizer o seu nome no quarto e “perdeu a cabeça”: “Não voltas a dizer o meu nome, senão vou aí e parto-te a cara. Não brinques comigo, estou a avisar-te”. “Meteste com a pessoa errada”, respondeu a “patroa”.

Os outros concorrentes acabaram por pôr fim à discussão.

Entretanto, Quinaz foi chamado ao palheiro e mais tarde pediu desculpas aos colegas, nomeadamente a Érica. “O pedido de desculpa foi obrigado”, disse a “patroa”, não se mostrando sensibilizada com a bandeira branca erguida pelo atleta.

Merche, Romana, Luna e Marta nomeadas
A noite de terça-feira foi, como de costume, de nomeações. Romana foi a primeira a ser nomeada pelas raparigas. A cantora ficou empatada com Angélica, com dois votos. Gisela e Érica tiveram de desempatar e escolheram salvar Angélica. Na segunda ronda, em que coube aos rapazes nomear, as “patroas” foram mais uma vez chamadas a desempatar entre Merche, Luna, Marta e Kelly. A escolha recaiu sobre a espanhola.

Luna e Marta juntaram-se depois no lote de nomeadas da semana, numa ronda onde todos votaram nas raparigas.

Assim, no próximo domingo uma delas terá que abandonar a quinta.

Veja os vídeos aqui e aqui.