Televisão

Ruben Rua afirma-se na representação

Aos 28 anos, o manequim portuense continua a revelar talentos distintos nos múltiplos desafios que lhe põem à frente. Depois de conquistar passerelles em todo o mundo, mostrou queda para bailarino no programa “Dança com as Estrelas” e, muito em breve, vai mostrar o que vale na representação na novela “A Única Mulher”, na TVI.

“Sou o Filipe, mais conhecido por Peixe, um turista que vai para Luanda e fica hospedado no hotel Monte da Lua, onde a Isabel (Sílvia Rizzo) também está. Vou tentar conquistá-la e isso vai provocar ciúmes ao Bino (Nuno Homem de Sá)”, contou à Move Notícias, sem esconder o entusiasmo pela oportunidade.

A participação na novela surgiu logo após ter rodado o filme “Leviano”, por isso está a viver as duas experiências intensamente. “Aconteceu tudo da forma inesperada. Para o filme fiz o casting em julho, nunca pensei que ia conseguir e fui escolhido. Filmei em outubro. Entretanto, também surgiu a oportunidade de participar na novela. Deixei-me levar pelo desafio e pela oportunidade”, acrescentou.

Com tudo a acontecer tão rápido, o manequim e booker da Elite Lisbon ainda está “a tentar assimilar o que está a acontecer”, uma vez que ser ator não era algo que estava nos seus “planos… para já”. Por isso, é prematuro falar em uma nova carreira: “Estou a aproveitar as oportunidades, independentemente de ser muito bom ou muito mau, vou ser o melhor que posso. Aquilo que terá que ser meu será. Só penso em divertir-me e saborear o momento”.

Licenciado em Ciências da Comunicação, mas sem qualquer formação na arte de representar, Ruben Rua não esconde que sentiu uma “grande responsabilidade” por estar a trabalhar ao lado de grandes atores. “Tenho noção das minhas limitações, não estou à espera de fazer um brilharete, espero é que não tenha sido muito mau”, confessou, entre risos.

Se a representação vai ser a partir de agora o caminho a seguir, “só o futuro dirá”.

Veja o vídeo: