Televisão

Pedro Barroso motivado no regresso à ficção

Há um ano Pedro Barroso fazia rir os portugueses no papel de Igor, em “Água de Mar” (RTP), agora o ator abraçou um personagem dramático em “A Única Mulher”. O jovem artista é um dos reforços da trama de sucesso da TVI e não poderia estar mais motivado com o desafio. “Foi ótimo conseguir integrar este projeto, ainda mais com um personagem tão forte e com linhas emocionais tão densas”, confessou à Move Notícias, nos bastidores do Portugal Fashion, onde desfilou para a Dielmar.

Para dar vida a Rodrigo, Pedro teve dois meses de preparação. “Consegui fazer trabalho de campo, como eu gosto. Tive uma psicóloga criminal que me ajudou bastante e me apresentou a alguns ex-reclusos e estive em alguns bairros sociais. Essa foi a matéria-prima que recolhi e o guião fez o resto. Li também muito sobre a violência doméstica”, contou, revelando que prefere interpretar personagens dramáticos. “No entanto, a comédia deu-me muita bagagem e deu-me gozo fazer o Igor”, assegurou.

É no desporto que o ator encontra um escape às fortes emoções vividas no pequeno ecrã: “Às vezes saio do estúdio e tenho a necessidade de respirar fundo. O que me ajuda bastante é o desporto, ir surfar, praticar boxe…”.

JMO_3877

O feedback do público a Rodrigo Dias “tem sido positivo”. “As pessoas torceram para que ele se afeiçoasse ao Júnior (Isaac Carvalho)”, referiu, acrescentando que a partir de agora o público não vai simpatizar tanto com a sua personagem, deixando antever que vai passar a ser o “mau da fita”. Porém, diz que está “preparado para as reações dos espetadores”.

Pela primeira vez, Pedro Barroso faz o papel de pai na ficção e está a adorar. “O Isaac é lindo e foi uma ótima surpresa. Estou muito feliz por trabalhar com ele”, assegurou, visivelmente contente por contracenar com o jovem talento que tanto sucesso tem tido junto de todos e com o elenco de luxo da novela que disputa “taco a taco” as audiências com “Coração d’ Ouro” (SIC).

Veja o vídeo:

Fotos: José Gageiro
Vídeo: Pedro Capela