Cultura

“Mitos & Monstros” invadem Palácio da Bolsa

Já foi aberta ao público a exposição “Mitos & Monstros”, no Palácio da Bolsa, no Porto. Sob a chancela do Museu de História Natural de Londres, a mostra reúne gigantes, unicórnios, dragões, ciclopes, o monstro de Loch Ness, entre outros.

A exposição estará patente até ao dia 4 de janeiro de 2016 e tem como objetivo, segundo a Associação Comercial do Porto (ACP) dar “vida ao desconhecido”, “desenvolvendo cada criatura a partir de uma perspetiva mitológica, histórica e científica”.

De acordo com a descrição de “Mitos e Monstros”, esta recria “um cenário para ilustrar as inúmeras feras que povoam o imaginário dos mais criativos e que se apresentam agora com vida própria”,.

Durante este ciclo expositivo, os visitantes vão ter a oportunidade de ver de perto amostras reais e réplicas, relativamente a algumas das conclusões científicas, podendo explorar a abrangência e o limite da imaginação humana para a criação de bestas terríveis.

A exposição pode ser visitada durante a manhã, entre as 9h e as 13h, e à tarde, das 14h às 18h. Os bilhetes custam 6 euros para adultos, 3 euros para crianças (4-16 anos). Há também o ingresso família (dois adultos + duas crianças), que fica por 12 euros.

Fotos: José Gageiro