As dicas da Merche

Franjas: estilo com movimento

Nesta estação, as franjas dão graça não só ao vestuário, como a malas, calçado e até acessórios como colares ou pulseiras. Dependendo das combinações, servem diferentes estilos, transmitindo um toque de ousadia ao visual final.

Nas lojas de marcas comuns como Zara, Bershka ou Stradivarius, não faltam sugestões que também as grandes marcas mundiais elencam nas respetivas coleções, com a Prada a apostar nos vestidos com franjas e a Gucci nas botas com o pormenor do momento.

De todos os tamanhos e cores, as franjas são quase obrigatórias e podem dar graça a uma carteira, a um cinto, no sapato ou onde quiser, basta querer e ter personalidade para adotar a tendência.

merche2

Mais finas e em materiais leves, as franjas fazem recuar aos loucos anos 20, seduzindo com classe. Em camurça ou couro ficam mais pesadas e combinam melhor com programas informais, combinando bem com calças skinny e botas.

As bolsas com franjas podem ser usadas no dia-a-dia sem medo de errar e servem looks casuais ou chiques. Bem aplicadas na roupa, as franjas são um recurso criativo para subtilmente mostrar o corpo, escondendo quaisquer imperfeições e emprestando movimento à silhueta.

merche1

Fotos: Reprodução