Moda

Colares de plástico voltam a ser tendência graças à Prada

Dizem os críticos de moda que atualmente, numa era Instagram em que temos acesso visual instantâneo a tanta coisa, as coleções antigas de determinadas marcas tornam-se cada vez mais populares entre os millennials jovens (que assim as experimentam pela primeira vez) e os mais velhos (que revivem assim a sua infância/adolescência).

Pois foi isso que Prada fez na sua coleção Resort 2019, apresentada este fim de semana em Nova Iorque.

Vimos muitos dos looks antigos da grife italiana, especificamente da coleção da primavera de 1996, que apresentou estampados “feios”.

No entanto o que chamou a atenção foram os colares de plástico. Reminiscência dos anos 70, são grandes, parecem correntes e têm uma beleza duvidosa.

Há versões metálicas e monocromáticas dos fios, que também existem em brincos. Neste caso em concreto as “correntes metálicas” compõem maxibrincos cheios de personalidade.

No entanto, o acessório que mais surpreendeu as fashionistas foi os enormes chapéus chamados ‘trapper hats’ (chapéus de caçador, por serem nesse estilo, com abas grandes nas orelhas) em várias cores e com estampados variados.

Além dos chapéus, os maxi gorros também marcaram presença na cabeça das modelos no desfile. Kaia Gerber foi uma dessas manequins.

Nas pernas, destaque para os collants com apliques brilhantes que prometem ser uma das próximas peças ‘must have’ no próximo ano.

Imagens: Instagram