Televisão

Paula Lobo Antunes vive vilã em “Santa Bárbara”

Depois de dar vida a Diana na novela “Mulheres”, Paula Lobo Antunes regressa ao pequeno ecrã para vestir a pele de Luísa Áquila, a diretora da Clínica Psiquiátrica de “Santa Bárbara”. Uma mulher maquiavélica, “pérfida mas sem deixar que se perceba” e muito oportunista.

Empenhada no trabalho “cena-a-cena”, a namorada de Jorge Corrula confessa que Luísa “não é eticamente correta” e vai mais longe: “Ela própria deveria estar internada, tem graves distúrbios de personalidade”.

Não morrendo de amores pela mulher que está a dar voz, a atriz garante que esta é “uma personagem muito desafiante porque ela é uma coisa e mostra ser outra”. Apesar da dificuldade de construção da personagem, Paula Lobo Antunes mostra-se muito feliz com o desafio.

A gravar há “alguns meses” confessa que tem sido uma experiência muito interessante: “O elenco é enorme e estamos a gravar com uma rapidez alucinante”.

Sobre a nova trama da TVI, Paula Lobo Antunes adianta que há “histórias muito diversas” com as quais o público “irá com certeza identificar-se”. “É impossível o público cansar-se”, garante.

IMG_3078

Desejo de repetir a maternidade adiado
Mãe da pequena Beatriz, fruto da relação com o também ator Jorge Corrula, a atriz confessa que a sua primogénita, de apenas dois anos, já tem “voto na matéria” no que toca à roupa que veste: “Ela pede muitas vezes para ir de pijama para a escola”, graceja, confessando-se permissiva nos desejos da menina: “Hoje em dia já há pijamas que mais parecem roupa do dia-a-dia, por isso não faz grande diferença e acabo por deixá-la vestir o que quer”. “Liberal” na educação de Beatriz, Paula Lobo Antunes revela que o seu intuito é que a sua filha “encontre a sua personalidade”.

Questionada sobre para quando repetir a experiência da maternidade, a Luísa de “Santa Bárbara” lamenta que neste momento não haja espaço para a realização desse desejo: “Não sei quando vai acontecer, gostava muito de ter outro filho, mas neste momento é complicado”.

IMG_2183

Fotos: Alexandra Martins Do Vale