Televisão

David Carreira abandona novela mais cedo

David Carreira está de regresso à ficção nacional. O ator será André Nunes em “Santa Bárbara” e volta a ser “filho” da personagem de João Lagarto, com quem contracenou em “Morangos com Açúcar”. “É sempre bom voltar a fazer de filho do João Lagarto. Mas também gosto muito de representar com outros atores, como o Carloto Cotta, a Benedita Pereira, …”, disse à Move Notícias, salientado a “união de todo o elenco”.

Integrado num núcleo “muito cool” – tem um pai mineiro, uma mãe hippie, ou seja, “uma família muito moderna” -, David irá viver um amor proibido. Anna Eremin, no papel de Rute, será a mulher por quem David irá “morrer de amores”, bem ao jeito de Shakespeare. No entanto, esta relação terá um entrave: o irmão do poeta, que é o namorado de Rute.

Crente do sucesso do novo projeto da TVI, o qual considera “mais sério e contemporâneo”, o jurado de “Pequenos Gigantes” lamentou não poder ficar até ao fim da trama. Isto porque vai ter que voltar a estúdio para a “gravação do novo álbum”, do qual já foi lançado o primeiro single, “Primeira Dama” (que tem perto de dois milhões de visualizações no Youtube) e, além disso, tem “outros projetos em França”.

Embora o desaparecimento da personagem esteja antecipado, não se sabe qual será o final de André: “Ainda não sei o que lhe irá acontecer”.

David Carreira

Dueto surpresa no novo disco
Dividido entre a carreira de ator e a de cantor, David Carreira confessa que se sente “completo” a fazer as duas coisas, assegurando que ambas têm um objectivo comum: “Divertir as pessoas”. “Não penso se me sinto um verdadeiro ator ou um verdadeiro cantor. Faço e divirto-me a fazer aquilo que quero e aquilo de que gosto”, confessou.
Sobre o disco que está a preparar, que deverá “sair em breve”, o filho de Tony Carreira anunciou que o mesmo trará um dueto (inesperado): “Falei com uma menina (do ‘Pequenos Gigantes’) e ela aceitou”, revelou durante a apresentação da novela, sem, no entanto, querer desvendar mais pormenores.

Fotos: Alexandra Martins do Vale