Atualidade

Papa lança álbum rock em novembro

“Wake Up!” é o título do álbum que o líder da Igreja Católica vai lançar no dia 27 de novembro. O trabalho, aprovado pelo Vaticano, tem “mensagens de esperança, fé e união” interpretadas com música rock, avança a “Rolling Stone”.

O disco conta com 11 canções, com o papa Francisco a falar em inglês, italiano, espanhol e português (“Fazei O Que Ele Vos Disser”), e com uma mensagem que dialoga com a melodia, como contou o padre Giullio Neroni, que foi responsável pela produção.

“Há muitos anos que sou o produtor e o diretor artístico de álbuns do papa. Tive a honra de trabalhar com João Paulo II, Bento XVI e agora o papa Francisco”, afirmou o produtor à Rolling Stone. Neroni sublinhou que tentou ser o mais fiel possível à personalidade de Francisco: “Um papa do diálogo, das portas abertas e da hospitalidade. Por isso é que em ‘Wake up!’ a voz dele dialoga com a música”.

O tema “Wake Up! Go! Go! Forward!”, composto pelo músico Tony Pagliuca e com uma “sonoridade rock progressivo”. Já pode ser ouvido aqui.

O “Daily Progress” noticiou que parte dos lucros reverterão para um fundo de ajuda aos refugiados.